Sobrancelhas na Henna - Passo a passo

Olá meninas,

Estou aqui hoje para falar sobre algo muito importante em nosso visual, as sobrancelhas.
Elas dizem muito sobre nós, temperamento, traços de personalidade, entre outras coisinhas...
Pois então quem nunca pegou uma pinça e ficou na frente do espelho jurando que sabia exatamente o que estava fazendo?!? hihihi
Quando eu ia ao salão ficava de olho em cada pelo que a profissional tirava, e assim fui pegando umas dicas para tentar aperfeiçoar em casa.
Eu sempre tive sobrancelhas enormes, que mais pareciam "monocelhas" como diziam os colegas de escola.rsrs
Mais com o passar do tempo, depois de deixar algumas pessoas afinarem demais, e até eu mesma errar algumas vezes, as minhas sobrancelhas ficaram mais finas.
Certo dia quando cheguei ao salão para arrumar a unha, a moça me perguntou se não queria fazer as sobrancelhas na henna, curiosa e querendo saber se ficaria legal, fui testar... Resultado...adorei...mais em menos de 15 dias já não tinha mais nada, pois a minha pele é mega oleosa... e eu então fui fazer umas contas e percebi que para ficar o mês inteiro com as sobrancelhas belíssimas teria de desembolsar em média R$100,00. Tá loco...meu marido quase pirou quando contei...hehe
Então mexendo na net achei alguns post falando como que era o passo a passo e que se era bem fácil e muito mais em conta. Fui até uma loja de cosméticos aqui perto de casa e comprei a Henna, moldes e um recipiente  pequeno e paguei por tudo R$ 40,00, e ela rende em média até 20 aplicações. Olha só a diferença...hihi

Este procedimento pode ser feito sozinha na frente do espelho, e com uma boa iluminação.
Então meninas, vamos ao passo a passo de como aplicar a henna nas sobrancelhas.

1º  Lave o rosto com um produto não oleoso. ( Esfregue bem na área das sobrancelhas)
2º Pente as sobrancelhas e apere com uma tesoura os pelos, de fora para dentro, caso estejam muito compridos
3º Retire o excesso (embaixo, acima e entre as duas)
4º Escolha um molde que seja mais adequado a você
5º Prepare a henna ( 10 gotas de água, 5 gotas de fixador e 2 medidas(ela acompanha o medidor) de henna)
6º Aplique a henna com cuidado, com um pincel ou com um palito grosso
7º Limpe o molde e realize o procedimento na outra sobrancelha
8º Caso erre, molhe um cotonete, aperte a ponta e limpe o local( com cuidado para não borrar)
9º Deixe agir por 30 minutos ou até secar
10º Remova o excesso com um algodão úmido em movimentos circulares
11º Passe um pouco do fixador nas sobrancelhas.

Dica: Procure as cores que mais combinam com seu tom de pele, para  mais natural.
Eu utilizo o castanho claro.

E prontinho, agora é só curtir seu novo visual!












Produtos utilizados:




 Espero que curtam o post e aguardo os comentários!


21 comentários:

  1. oi flor passei para conhecer seu blog e adorei saber que você é do DF já estou seguindo seu blog e gostaria de te convidar para conhecer e se possível seguir o meu, também sou do DF moro no Gama e fiquei muito feliz em conhecer mais alguém de perto beijos te aguardo no meu cantinho http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda florzinha, pois é sou de Sobradinho, e tbm já estou seguindo seu blog.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Oie linda! Amei sua visitinha! Já estou te seguindo tb!
    Amei esse PAP, um dia tento fazer kkkk!
    Bjokas.

    http://meussegredinhosdebeleza.blogspot.com/
    http://confissoesdeumachocolatra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa, nossa menina andamento tantos posts sobre hena, eu sou doida pra pintar a minha definitivamente, mas morro de medo de sair errado.
    A sua ficou tão perfeitíssima, parabéns, eu adorei.
    Ficou com a aparencia super natural e nada sobre carregado.
    Beijinhos*.*

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda, sou louca pra fazer,mas tenho um medo de não fazer certinho !

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lu, com os moldes não tem como errar, ai depois que vc já estiver a prática, já dará para fazer apenas olhando...Vale a pena tentar..
    Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Cris, acontece que muitas pessoas pensam que tem que passar a henna da cor da sobrancelha, e ai esta o erro, procure sempre uns tons mais claros que a cor do fio, mais que combinem com seu tom de pele...Sugiro castanho claro, assim como eu uso..
    Bjo florzinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor que legal vc é do Df,adorei seu blog e está dica está maravilhosa,seguindo seu blog,tbm sou do DF,venha conhecer meu cantinho e me seguir tbm será muito legal de alguém do Df como amiga,poderemos compartilhar muitas coisas,ah sou do Gama,tenha um domingo maravilhoso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o resultado, sua sobrancelha ficou mto perfeita!!

    Adorei o blog, já estou seguindo!! Ficaria muuito feliz se vc me seguisse tb!! :)

    Beijinhoos flor :*
    http://estacaofofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi moça, muito obrigada pelo carinho no meu blog... vim aqui para conhecer seu cantinho tb e já estou te seguindo tb.

    BeijOOO

    ResponderExcluir
  10. Olá vim conhecer o blog e adorei o post, minha mãe usa henna e eu acho que deixa bem bonito o visual.
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog. Já fiz a henna uma vez, mas onde posso comprar pra fazer em casa?
    seguindo vc.
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorável o seu blog.
    Sucesso!
    Até mais ler.

    ResponderExcluir
  13. Conheci teu blog pela liga das blogueira seguindo adororei , já fiz minhas sobrancelhas com henna mas não conhecia estes moldes bacana adorei bjocas
    meu blog http://mulhervaidosacom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei seu cantinho, tudo de muito bom gosto.
    Te convido para passar no meu, http://carolinaybarramakeup.blogspot.com

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela força e estou seguindo se Blog!
    Amei ele!
    Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Meninas, muito obrigada pela visita de todas e o apoio de vcs... Estou muitíssimo feliz por todas terem gostado...
    Entrarei e seguirei todas vocs, a maioria já estou seguindo...hihihihi
    Bjoa a todas vcs flores!!!

    ResponderExcluir
  17. Valéria vc irá encontrar a henna em qualquer loja de cosméticos em sua cidade, em algumas cidades até farmácias vendem tbm!!
    Bjo florzinha!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi lindona,acho que os blog estão tendo problemas ,pois vc não apareceu nos meus seguidores,se puder dá uma conferida,desde já agradeço,tenha um domingo maravilhoso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que legal sempre quis saber como era a sobrancelha de henna. bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  20. Dicas boas e valiosas , Adorei!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!
Lembre-se de deixar seu link para podermos manter contato!
Bjo grande!!!